sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Supertônica, Todos os Sons, Sr. Brasil e Prelúdio

Estas são dicas de última hora: O Programa Supertônica: música acima de qualquer suspeita, de Arrigo Barnabé (apresentado toda sexta na Cultura FM (103.3 MHz), às 20h, com reapresentação aos domingos, 21h), é MUITO BOM! Pra quem não conhece, explico rapidamente a fórmula: é editado a partir de uma conversa espontânea com uma personalidade. Simultaneamente, um quadro gravado fora do estúdio leva uma obra musical a um público. O de hoje (4) terá a cantora e compositora Céu, que fala de sua formação musical e de sua trajetória internacional. A música a ser explorada é “Tacho” (1977), de Hermeto Pascoal.

Música clássica de graça, no sábado (5), às 13h30, com a volta da gravação do Programa Prelúdio, da TV Cultura. As primeiras eliminatórias do 'show de calouros erudito' da TV Cultura acontecem no Teatro ao lado do Metrô Tiradentes e serão abertas ao público, com apresentação e regência do maestro Júlio Medaglia.
Local: Teatro Franco Zampari - Avenida Tiradentes, 451, Bom Retiro - ao lado do Metrô Tiradentes. Informações: (11) 2182-3474.Também na Cultura FM, neste sábado (5), às 20 horas, o programa Todos os Sons, de música instrumental, terá a participação do músico e arranjador Oscar Castro Neves. Uma das referências da bossa nova, Oscar concedeu uma entrevista por telefone de Los Angeles, para onde se mudou há 40 anos.

 



Hermínio Bello de Carvalho é um dos grandes letristas da MPB e tem parcerias com os mais importantes compositores de nossa música. Ele é o retratado do Sr. Brasil, que a TV Cultura reprisa domingo (6), às 10 horas. Suas músicas serão interpretadas pela ótima cantora Áurea Martins, que não conhecia e adorei. Vi trechos na terça-feira e vou ver a reprise.  Algumas músicas: "Mudando de conversa" (Maurício Tapajós / Hermínio Bello de Carvalho); "Doce de coco" (Jacob do bandolim / Hermínio Bello de Carvalho); e "Mas quem disse que eu te esqueço" (Dona Ivone Lara / Hermínio Bello de Carvalho).

3 comentários:

Unknown disse...

Que bom que está se "internetizando", kkkkkkk
Melhor assim para eu saber notícias tuas!
Um gde abç.
Mário Augusto

pituco disse...

oi, lindona,
infelizmente, não posso seguir tuas dicas...mas,uma cantora e violonista, parceira virtu-musical,miriam samorano, apresentou-se no programa do boldrin semanas atrás...

será que assististe?
bacci
namaste

Laila Guilherme disse...

Veja só a coincidência, Pituco, Miriam Samorano estava na segunda parte do programa com o Herminio Bello. Gostei da moça!!
Bacci.