sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O melhor da MPB em shows gratuitos no fim de semana

Prepare-se para a maratona músico-poética:


Neste sábado (12/9), às 15 horas, o show-sarau A Era de Ouro traz o melhor da canção e da poesia brasileira das décadas de 20 e 30. Os cantores Carlos Navas e Guca Domenico homenageiam Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Noel Rosa. Guca, compositor, poeta e escritor, escreveu um romance baseado em fatos reais, "O Jovem Noel Rosa". A diretora do espetáculo, Fernanda de Almeida Prado, e o ator e poeta Alex Dias farão uma descontraída apresentação da biografia dos homenageados, e declamarão poesias de grandes nomes do cenário brasileiro da época.
Local: Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº.


Piano na Praça traz, também no sábado (12), a partir das 15 horas, as artistas Marisa Serrano e Sueli Costa. No show Cantando Brasis, Marisa presta homenagem aos compositores da boemia, da década de 1930 aos dias atuais. Formada em música erudita, a pianista reúne ritmos relacionados à bossa nova, ao samba de roda e à ciranda nordestina. Na sequência, Sueli Costa mostra parte do imenso repertório construído ao longo de quase 50 anos de carreira, desde a primeira composição, Balãozinho, às muitas canções conhecidas na voz de Maria Bethânia, Simone e Elis Regina.
Local: Praça Dom José Gaspar, atrás da Biblioteca Mário de Andrade.



Também no sábado, às 19 horas, o Centro Cultural São Paulo realiza o Projeto Especial Ataulfo 100 anos. A veterana cantora Alaíde Costa e a jovem Verônica Ferriani interpretam músicas do compositor mineiro. Ingressos grátis na bilheteria, a partir de duas horas antes).
Local: Sala Adoniran Barbosa do CCSP, Rua Vergueiro, 1.000.



Grandes Encontros é o projeto da Rádio Eldorado que, neste domingo (13), reúne os mineiros Lô Borges e Flávio Venturini, a partir das 12h30. Os cantores / compositores revisitam o repertório dos discos Clube da Esquina 1 e 2, além de interpretar canções mais recentes.
Local: Praça de Eventos do Shopping Anália Franco – Av. Regente Feijó, 1.739 – Piso Orquídea – Tatuapé. O show será transmitido ao vivo pela Rádio Eldorado FM (92,9 kHz), e no site Território Eldorado.

Fontes: UOL, Catraca Livre, CCSP, divulgação dos artistas.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Laila, pelas suas dicas para os amigos. Certamente, muitos deles as aproveitarão.
Junia

pituco disse...

oi,laila,
em qual ou quais irás?ou já foi?...

bacci mille

Laila Guilherme disse...

Desta vez não fui a nenhum. Já já posto a respeito...